segunda-feira, 19 de abril de 2010

um pesadelo e a vantade de contar para o Dr. Jung

... ontem, depois de passar horas conversando com um novo amigo no messenger, fui dormir querendo sonhar com borboletas, flores, Woodstock, Bob Marley, Doze Tribos, mar, montanha, vento, Karl Marx, cheiro de café, alfazema, Tim Maia Racional... Mas, ao contrário disso, tive um sonho pesado.Sonho pesado = pesadelo. Na primeira parte do sonho, entrei em conflito com uma colega de trabalho. Comprei uma "briga" de graça... E o preço a ser pago seria bem alto. Havia me arrependido, mas não tinha mais como voltar atrás (nunca há chance de voltar atrás, a única coisa que podemos fazer é caminhar para frente e, reconstruir, reiventar... mas voltar para trás, não dá...) Isso foi pesado, complicado. Na segunda parte do sonho as coisas se desenrolaram de forma mais surreal. Havia animais de todos os tipos, todos fora de suas jaulas. Todos doentes. Quase morrendo. Entrei em um multirão para salvá-los. Aqui não havia pessoa conhecida. Só aqueles desconhecidos que visitam nossos sonhos... Bom... trabalhamos muito, curando os animais. Ursos, leões, onças, gorilas e alguns que não existem, meio mostruosos... E conseguimos nossas meta, pois os animais reviveram. Porém, algo aterrorizante aconteceu, pois os bichos passaram a nos atacar. Tivemos que ocupar as jaulas. E eles ficavam rosnando do lado de fora. Amassando as grades com suas patas fortes. E eu, naquele desepero, próprio dos pesadelos, chorava de medo e, ao mesmo tempo, queria entender... Não me conformava com o fato de ter salvo os animais, para depois eles me perseguirem. Tudo muito tenso, pesado...Acordei. Como é bom acordar em um pesadelo. Acordei querendo entender. Fiquei pensando: o que o Dr. Jung diria se eu fosse sua "paciente"? Quais os arquétipos, os simbolos, os significados deste sonho? Queria muito que o Dr. Jung me explicasse, pois Dr. Freud eu já sei o que diria. Queria sentar frente a frente com Dr. Jung e entender com ele o que a minha mente "materializou" neste sonho. Dr.Jung, só com ele!

Nenhum comentário: