terça-feira, 20 de abril de 2010

dialogo na rodoviária!

...apesar de todo cansaso, gosto de rodoviárias! Hoje trabalhei o dia todo, estou mais quebrada que arroz de terceira, como diz meu pai, e mesmo assim, tive que correr para rodoviária de Londrina e passar mais uma preciosa noite da minha vida, dentro de um onibus... Quando chego na rodoviária observo tantas coisa, no instante que escrevo, passa uma mãe arrantando seu filhinho pelo braço e o o meninho balança o outra braço como se fosse uma onda... Tem uma senhora do meu lado, preocupada com o horário do onibus, fala com o neto, veja lá, olhe aqui, parece que mesmo aqui, ela tem medo de perder o onibus. Hoje não está tão lotada, mesmo sendo vespera de feriado. Feriado em meio de semana não faz brasileiro parar (e ainda dizem que somos vagais...)...Agora vejo um casal, a moça é portadora de necessidades especiais e o namorado ou amigo, a carrega em um carrinho de carregar malas. E ela esta sossegadérrima, parece que procuram alguém. Nas rodoviárias observo as relações afetivas, as lágrimas de despedida, a ansiedade de quem quase não viaja, o cansanço de quem semanalmente se mete dentro de um onibus, como eu. E assim vamos todos seguindo. Para onde? Não sei exatamente... Mas vamos todos seguindo. Depois de um dia intenso de trabalho, vale a pena observar... pelo menos isso!

Agora senta um senhor ao meu lado, negro, de chapéu, óculos de sol, todo cheiroso, um velhinho vaidoso, relógio no pulso. Onde será que ele vai? Que vontade de perguntar! kkknão precisou, ele me abordou... olhou para mim e disse: não é fácil não. E disse que anda por este Brasil observando tudo. E percebeu que viu que eu também estou observando. Me disse que viaja o Brasil o todo. Que em Janeiro fez 86 anos... Me conta que chegou ontem e viu um menino dormindo e pensou "quem cuida dessas crianças nesta cidade" e que "temos que olhar para as crianças deste país". O nome dele é Adão. Tem 7 filhos e 14 netos. Falou que o "orgulho mata o homem e mata a mulher" e que sem deus não somos nada. Ele vende bordado... Começou me evangelizar... kkkk

Nenhum comentário: