segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

sobre a mudança...

...é estranho. Comecei a minha mudança. Tentava afirmar para mim mesma que "casa nova, energia nova" (mesmo sendo casa igual, no mesmo prédio, no mesmo andar, do mesmo tamanho, com a mesma distribuição dos comodos) mas devo confessar, não acreditava muito que sentiria a mudança. Agora, escrevo para dizer: sinto a mudança! Quando atravesso o corredor do andar, levo as tralhas de uma porta para outra, tenho a sensação de que estou deixando algo para trás. Lembro de pessoas que passaram por lá. De momentos felizes. Companhia agradáveis. Mas também lembro de angustias profundas... E a esperança se renova. A esperança que vem em todo reveillon, aniversário e acompanha qualquer mudança, pois, via de regra, a mudança acontece junto da novidade... traz consigo "o novo". Trabalho novo, curso novo, amigos novos, amante novo, viagem nova, filme novo, música nova. Tudo que é novo, abre os portais para novas sensações. Novas vivências... Por isso, casa nova entra neste contexto. A casa não é só um lugar para abrigo... A nossa casa é onde nos fazemos e refazemos para a vida. A nossa casa é onde estamos. É onde nos fazemos. É onde somos o que somos. E, organizar a casa nova, tem sido uma terapia. Ao colocar as tralhas no lugar, mesmo com distribuição parecida da outra casa, parece que tudo é novo, muito novo. Agora, há uma diferença essencial... a localização do sol. Isso é essencial e me traz muita alegria. O apartamento antigo estava voltado para o oeste, para o pôr-do-sol, pegava todo o sol da tarde. É certo que tinha todos os dias o espetáculo do pôr-do-sol, lindo espetáculo todos os dias!!! O apartamento novo está voltado para o leste, para o nascer-do-sol, pega todo o sol da manhã. Uma diferença substancial! Terei todos os dias o espetáculo do nascer-do-sol!!! Amo o dia. Amo acordar cedo. Amo o sol da manhã no meu rosto. E sigo aqui. Sigo na arrumação e na resolução de pequenos inconvenientes que uma mudança traz. E que o sol da manhã me abençoe todos os dias.

Nenhum comentário: