terça-feira, 26 de janeiro de 2010

hibernar...

Durante o "vazio pós-viagem", quase resolvi ir para casa da família, levar um monte de livros embaixo dos braços e um computador na mochila, para concluir algumas tarefas do doutorado... Mas, no domingo, fui na comunidade Doze Tribos, contei do meu sentimento de vazio e uma das amigas que tenho lá me disse: "é simples resolver esta crise: tem dois tipos de vida, esta aqui e aquela lá. Se você vive naquela, tem que fazer tudo para viver bem naquela. Se quiser viver nesta, tem que largar aquela e viver tudo de bom que esta tem para oferecer. O que não pode é ficar encima do muro". Pronto! Eu escolhi a vida de cá... E estou fazendo tudo "certinho" conforme a "cartilha" manda... E, enquanto estou tentando na vida de cá, não posso ficar comparando-a com a vida de lá. Então, uma das situações que tenho enfrentar se refere a vida de mulher que mora sozinha. Não posso fugir desta realidade e enfiar-me na casa da minha família. Então resolvi hibernar! Para isso fui comprar alguns filmes piratas, frutas, saladas, legumes e um pote de sorvete, afinal de contas, ninguém é de ferro!... Vou concluir as tarefas do doutorado, assistir a "meia dúzia" de filmes que comprei no camelódromo e, nos intervalos, ler alguns romances. Não preciso arrumar nada para fazer pois já tenho muito o que fazer. Não preciso sair por aí visitando pessoas, só para fugir um pouco da solidão (estarei pronta para receber visitas, isso sim!)... É claro que sairei para caminhar todas as manhãs e sentir o sol no rosto!

Nenhum comentário: