sábado, 12 de dezembro de 2009

estou de saco cheio...

Mulher bonita? A magra! Por isso, emagreça! Seja magra... Emagreci. Além disso: estude, trabalhe, avance profissionalmente, pague suas contas, conheça o mundo, financie um apartamento (estou fazendo isso e a crise se agravou, no final do texto mostro o porquê!) mas também: queira ser mãe, encontrar a alma gêmea. Jogue! Não mostre que quer construir um relacionamento, os homens percebem isso e caem fora. E agora? Tenho que ser caçadora em todos os aspectos da vida e, na vida afetiva,tenho que ACEITAR ser caça... Que porra de contradição é essa? Mulher pós-moderna: construa sua vida! Seja uma profissional respeitada... Seja independente! Viaje... Seja livre! Mas também, tenha filhos!!!!! Sim, tenha filhos!!! Sinto que a natureza "pede"... (ainda mais quando se chega aos trinta e ainda não os tem). Todavia para "conquistar" um homem tem que se submeter... não pode mais ser tão você, pois mulheres muito independentes assustam... Hum... mas os homens também não gostam de mulheres boazinhas, então, não demonstre seus sentimentos; não se entregue de cara. Não diga que quer um companheiro. Se mostre. Se esconda. Já indicaram: jogue! Jogue! Jogue! Saiba jogar ou só lhe resta um destino: a solidão. Ou ainda, aceite ser como os homens: sexo sem compromisso, relações vazias. Mas e agora? Se os homens são assim, como o meu jogo pode dar certo? Só quero uma coisa: SER EU MESMA. Isso é pedir demais? Estou de saco cheio. Voltando ao parênteses do início do texto: o financiamento do apartamento. Bom... estou financiando um apartamento, pois vivo em uma família que o valor da casa própria é valor essencial, claro que este valor também se materializa em mim. Então, uma moça solteira, professora universitária, com salário razoável (em comparação com a grande população brasileira!), deve substituir um aluguel por um financiamento a perder de vista da Caixa Econômica Federal... Mais caro que um aluguel, mas é seu... (será que será meu mesmo?)Então, chegou a hora de assumir o compromisso com a casa própria (importante salientar que a minha família ficou feliz). Mas este compromisso traz dois grandes pesos. 1. A conta bancária prejudicada. Como manter o padrão de "aspirante de classe média"? Nos últimos três anos fiz três viagens internacionais: Cuba, Espanha-França, Equador. Como manter as viagens pagando financiamento e empréstimo da entrada? Faço e refaço as contas e vejo que meu padrão de vida mudará radicalmente. Será que pagar aluguel e viajar não é melhor? Vejam que neste ponto minha crise é referente a crise da vida da mulher pós-moderna. 2. Segundo ponto: a crise é da mulher pós-moderna influenciada pelo romantismo. Com 33 anos, financiar um apartamento sozinha. Sem um companheiro para compartilhar os sonhos e as contas. Sem filhos para ocupar os quartos. É triste demais. Para quê financiei um apartamento? Estou de saco cheio... E o homem que eu amo é um tosco, idiota, opressor e estamos afastados há um ano. Ou seja, é um homem que não posso amar. É, estou de saco cheio...

5 comentários:

Renata disse...

Nada como um dia após o outro... Reflexões são muito bem vindas... Vamos viver um dia de cada vez: para tudo há uma solução... Tenho certeza que Deus está à frente de tudo...
Uma coisa lhe digo: você está com a criatividade aflorada, mesmo de saco cheio... Aproveite o ensejo e escreva mais crônicas!

Beijoooooooooooo!

Curupira Caminhante disse...

Pois é amiga, a vida é difícl!
Talvez essas angústias não sejam restritas às mulheres pós-modernas mas, de parte do intelectuais, mulheres e homens, depois dos 30...
Siga encrevendo
Bejo
Curupira

Pris Baltor disse...

Ai ai vc conseguir traduzir em palavras o meu sentimento...
Beijos, Pri!!!!!

Ding disse...

Simplesmente sensacional....conseguiu colocar no "papel" tudo o que na verdade sentimos. E seu amigo Eraldo esta certo tambem, acho que quem decide estudar e se tornar intelectual passa por isso.

Grande beijo

Andréa Rocha disse...

Adriana, vc é a Dri Letícia?!!!

... sobre a postagem, vc tb sente algo parecido?!!!! que doido isso né!!!



beijos