domingo, 13 de dezembro de 2009

desobedecer-obedecendo

O comentário do Eraldo me fez pensar que realmente os intelectuais com mais de 30 anos passam pela crise relatada na postagem anterior... Mas para as mulheres a crise é infinitamente maior. Acreditemos! As mulheres se deparam com contradições muito maiores. Parece que até um tempo atrás as mulheres eram como cães domados... Os donos diziam: senta. Elas sentavam. Dá a pata. Elas davam. Depois de tanta mudança e "conquistas", o donos (continuam sendo donos) e dizem: senta. Nós rolamos. Dá a pata. Nós sentamos. Ou seja, os valores dominandores continuam, mas as mulheres estão enloquecendo por tentar desobedecer-obedecendo... Em outras palavras: os "comandos" continuam, porém reagimos de forma diferente, mas ainda os aceitamos... O problema é que agora tentamos acreditar que os comandos não existem mais!!!

PS.............. o texto acima é parte do e-mail que mandei para Eraldo! kkkk

2 comentários:

Pris Baltor disse...

AUHAUAHAUHAUAHAUH

A melhor, vc! huahauhauah

Bjssss e "sit, junto!"" rsrsrs

Luciana Bonora Alves disse...

Putz!! Sabe que quando escuto os ícones contemporâneos da feminilidade falar das conquistas do gênero sem falar ou se aprofundar nos conflitos femininos (atuais e/ou nem tão atuais assim, na verdade) fico irritadíssima. Parece que toda mulher pós moderna tá feliz, bem resolvida, realizada... Kaka...
Uma vez recebi um email com manchetes de revistas femininas dos anos 60 do tipo: "Agradeça a Deus quando seu marido abanar o rabo pra você". Mas qual a diferença dessa manchete, pra uma que a gente lê todo mês na banca do tipo: "7 passos para ter orgasmo (ou enlouquecer seu parceiro na cama)"?? Desconfio que a mulherada continua "dando sem receber em troca", rsrsr. A sensação que tenho é que as coisas mudaram, mas, as vezes parece que nem tanto... Sinto que a tal dominação mudou de forma... Se modernizou (rsrs)... Mas estão aí! Ainda... Só que com mais mão de obra especializada (a mulherada que se desdobra em mil. Ou se pica em mil... Enfim).
Tenho vontade de pensar mais sobre esse tema, sabia? Falar dos mitos modernos de felicidade da mulher... Ou algo assim... (Poxa! Me empolguei com o tema...).
Por hoje é só pessoal...